Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Empresário de Cernache assume crime... mas não consegue explicar razões


Terça, 16 de Abril de 2024

O empresário de 57 anos acusado de tentar matar quatro pessoas, entre elas a sua mulher, a 01 de maio de 2023, em Cernache, Coimbra, admitiu hoje os crimes, mas diz que não consegue encontrar uma explicação para o sucedido.
“Eu tinha um excesso de trabalho há muito tempo, não dormia bem – comecei a dormir com uma máquina [para apneia do sono], o meu sono andava descontrolado, falta de medicação, a bebida… Houve ali qualquer coisa que não consigo explicar e, quando dei por ela, já tinha feito a asneira”, afirmou o arguido, no início do julgamento, a chorar.
Segundo o empresário de 57 anos, não havia qualquer razão para ter tentado matar aquelas quatro pessoas com recurso a uma caçadeira – duas delas não conhecia, outra era um conhecido com quem se dava bem e com a mulher nunca tinha havido qualquer problema conjugal.
“Sempre me dei bem com a minha mulher. Eu não tinha nenhum problema com ela, não havia nenhuma razão para isto acontecer. Não consigo explicar”, disse, emocionado.
O arguido, que está preso preventivamente, admitiu os crimes e os factos presentes na acusação, sustentados por imagens de videovigilância, apesar de referir que não se lembra de nada, alegando que só tomou consciência da situação quando viu a sua mulher caída no chão.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu