Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Anadia homenageia autarcas do pós-revolução


Terça, 16 de Abril de 2024

Os autarcas do concelho de Anadia – presidentes da Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia – eleitos após o 25 de Abril, vão ser homenageados. O reconhecimento pelo trabalho, empenho e espírito de missão em prol da comunidade terá lugar no dia 24 de abril, a partir das 21h00, no Cineteatro Anadia.
Nota da autarquia divulgada ontem destaca que este será um dos pontos altos da programação das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. A homenagem envolve «cerca de uma centena de autarcas», numa cerimónia que conta «com vários momentos culturais alusivos à efeméride», acrescentou. Para o dia seguinte, feriado nacional, está agendada a sessão solene extraordinária da Assembleia Municipal, na Praça do Município, a partir das 10h00 e ao final da manhã terá também lugar um piquenique partilhado, no Parque Urbano de Anadia.
O programa das comemorações incluiu, ontem a inauguração da exposição de fotografia “Retratos Divergentes”, patente na Biblioteca Municipal até ao final do mês. Hoje, o auditório do Curia Tecnoparque, em Tamengos, recebe “Mulheres de Abril – As estranhas borboletas da paixão”, com Isabel Cristina Pires, pela Universidade Sénior da Curia e no Salão da Junta de Freguesia da Moita, realiza-se um “Encontro de Memórias – convívio intergeracional”. Amanhã, a Associação Recreativa e Cultural de Tamengos e a União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro promovem o passeio "A Rota da Saúde e do Bem Estar" e no dia seguinte, a Turma de Teatro da Universidade Sénior da Curia leva à cena a peça "Esta é a Ditosa Pátria Minha Amada", no Auditório do Curia Tecnoparque, enquanto a Junta de Freguesia de Vila Nova de Monsarros promove um Torneio de Sueca, seguido de lanche-convívio com animação.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu