Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Canil Patinhas sem Lar foi vandalizado e há cães feridos e desaparecidos


Terça, 16 de Abril de 2024

O canil da associação Patinhas sem Lar foi vandalizado no domingo e os autores do ataque soltaram 40 cães à guarda des­ta estrutura de Espinho, de que resultou uma cadela ferida com gravidade e o desaparecimento de dois cães.
Segundo revelou à Lusa a diretora da instituição foi deixado um cartaz e um aloquete no recinto, atribuindo a autoria do ataque ao grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal, mas, contactada pela associação, essa entidade afirmou não ter tido qualquer atuação no caso.
“Quando chegámos lá, de manhã cedo, metade dos nossos cães estava solta no pinhal em volta do canil porque as boxes tinham sido abertas. Com jeito e paciência, lá os fomos chamando e eles acabaram por voltar ao seu lugar, mas, como não estão habituados a andar juntos soltos, já tinha havido lutas entre eles e uma cadela ficou muito ferida”, conta Ana Paula Castro. O animal com lesões está agora internado numa clínica veterinária, sendo que dois cães continuam desaparecidos.
Os autores da vandalização deixaram no canil um cartaz com os símbolos do IRA e um cadeado com um autocolante exibindo também o logo desse grupo, mas, reconhecendo que a situação em Espinho não corresponde ao procedimento habitual dessa entidade, Ana Paula Castro contactou-a para averiguar se teriam tido intervenção no caso e informá-la da ocorrência.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu