Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Técnicos autárquicos de todo o país reunidos na Figueira


Sábado, 13 de Abril de 2024

Depois de Leiria, no ano passado, a Figueira da Foz foi o local escolhido pela Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM) para o II Encontro Nacional de Técnicos Superiores Autárquicos (ENTA). Os trabalhos decorrem hoje, no Auditório Madalena Biscaia Perdigão, contando com a participação de 220 técnicos provenientes de todo o território nacional, que esgotaram a capacidade do espaço mais de uma semana antes da data do evento.
Os trabalhos têm início às 9h30, com a receção do participantes e em análise vão estar, ao longo de todo o dia, quatro temas centrais, decorrentes do “Simplex Urbanístico”, Sistema de Avaliação de Desempenho, revisão da carreira de técnico superior e ainda o impacto da descentralização administrativa em curso.
A sessão de abertura, marcada para as 10h00, conta com as intervenções de Marcelo Caetano Delgado, presidente da direção da ATAM, e de Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Os trabalhos prosseguem com Eduardo Gonçalves Rodrigues, arquiteto e advogado da Sérvulo & Associados, a apresentar o “Simplex Urbanístico – Decreto-lei n.º 10/2024, de 8 de janeiro. Segue-se, após o debate, Filipa Matias Magalhães, docente da Universidade do Minho e consultora jurídica, que vai expor o “Sistema de Avaliação de Desempenho (SIADAP) e o Acelerador de Carreiras”.
Após o almoço, às 14h15, os trabalhos recomeçam, com Licínio Lopes Martins, do Gabinete de Estudos da ATAM, a proceder à apresentação da “Proposta de Revisão da Carreira de Técnico Superior e a sua Articulação com o Novo SIADAP”

CCDR Funtos Europeus