Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Futebol: Conimbricense Sérgio Gaminha é o novo técnico do Tondela


Técnico Sérgio Gaminha iniciou a temporada no Oliveira do Hospital, na Liga 3 Quarta, 10 de Abril de 2024

O conimbricense Sérgio Gaminha é o novo treinador do Tondela, anunciou hoje a SAD do clube da II liga de futebol, depois do mirandense Tozé Marreco ter saído do comando técnico da equipa estando a caminho do primodivisionário Gil Vicente.
Numa nota de imprensa, a SAD informa que “Sérgio Gaminha é o novo treinador da equipa principal” do Tondela, depois de Tozé Marreco ter deixado hoje o comando técnico, após o treino.
“O treinador Sérgio Gaminha regressa a uma casa que bem conhece, depois de ter representado o nosso clube nas temporadas 2020/21 e 2021/22 na qualidade de treinador-adjunto”, destacou a SAD.
Segundo o comunicado, Sérgio Gaminha, natural de Coimbra, assume a “liderança dos beirões até ao final da presente época” e, consigo, chega também ao Tondela, o adjunto Cláudio Costa.
Os novos técnicos juntam-se assim a Cristiano Martins, João Sacramento e Tiago Gonçalo, que transitam da equipa técnica que estava em funções, sob o comando de Tozé Marreco.
Sérgio Gaminha, 43 anos, estava até hoje sem clube, depois de ter passado já durante esta época de 2023/24 pelo Oliveira do Hospital, equipa que o técnico comandou durante nove jornadas.
Ao timoneiro de Coimbra, que esta quinta-feira já vai orientar o treino, o Tondela destacou na nota de imprensa que “reitera os votos de boas-vindas a uma casa que volta a ser sua”.
O mirandense, por sua vez, realizou hoje o último treino enquanto técnico da equipa principal do Tondela, depois de ter assinado com o clube em junho de 2022, ano em que os "beirões" caíram da I para a II Liga.
O Tondela está atualmente com 45 pontos e no quinto lugar da II Liga de futebol e, no próximo sábado, pelas 15:30, recebe em casa o Penafiel, em jogo da 29.ª jornada do campeonato.

Expofacic 2024