Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Turismo procura profissionais em Coimbra a 16 de abril


Terça, 09 de Abril de 2024

A 2.ª edição da Bolsa de Empregabilidade do Centro, nas áreas do turismo, decorre no Convento São Francisco, em Coimbra, a 16 de abril. O evento, apresentado hoje na Casa da Cultura da cidade do Mondego vai contar, segundo António Marto, «com cerca de 50 empresas» que operam no centro de Portugal todas elas «com vagas abertas para contratar» futuros profissionais.
Na sua intervenção, o presidente do Fórum Turismo sublinhou que o setor do turismo «precisa de identificar urgentemente 50 mil candidatos para satisfazer as suas necessidades». Este evento é, na opinião do responsável, «o maior evento de empregabilidade nacional nas áreas de Turismo pelo que «é necessário aproveitar as oportunidades que surgem».
Tratando-se de um evento cujo objetivo passa por «identificar talentos e acelerar o processo de contratação de profissionais» para o setor do Turismo, «é evidente que o município de Coimbra, tem todo o interesse em apoiar a sua realização», destacou Francisco Veiga. O turismo, acrescentou o vice-presidente da Câmara de Coimbra, «é um setor crucial para o desenvolvimento dos territórios e para o crescimento das economias» e no caso de Coimbra, em particular, «o turismo é um dos eixos de desenvolvimento estratégico».
Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, salientou que o país «assume-se como um destino de trabalho que se quer valorizar através da qualificação e atração de talentos».
Ao longo de oito anos de existência, a Bolsa de Empregabilidade já desenvolveu várias edições em Lisboa, Porto, Algarve, Alentejo e, desde 2023, no Centro de Portugal, tendo acelerado o processo de contratação e identificação de talento de milhares de candidatos.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu