Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Tiago Moutinho: 'Vamos com a moral em alta para fazermos um bom jogo e vencermos'


Quinta, 28 de Março de 2024

Tiago Moutinho, treinador da Académica, está confiante no regresso à competição agendado para a tarde de sábado (15h00) no reduto do Varzim. Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo, o timoneiro dos estudantes mostrou ter a lição bem estudada em relação aos "Lobos do Mar" e referiu que a paragem do campeonato foi "benéfica" para o plantel.

Ficam duas das perguntas e respostas desse momento de antecâmara ao desafio: 

A paragem no campeonato foi benéfica para a equipa?
Tiago Moutinho Acabou por ser. Foi benéfica. Permitiu continuar a trabalhar numa nova estrutura. Deu para incidirmos, e nestas duas semanas fizemos dois jogos de treino, na preocupação e nas dificuldades que temos no ataque à profundidade em jogar contra blocos baixos. Permitiu-nos trabalhar esse aspeto. Transmiti-lhes para que no fim de semana desligarem do futebol, estarem com a família e pensarem noutras coisas. O descanso também é isso, mudar de atividade, não significa estar deitado no sofá, significa darmos valor a outras coisas e esta semana vieram “soltinhos”, senti-os com uma “fome” grande de vencer o jogo com o Varzim.

Que Varzim espera encontrar?
Já defrontámos o Varzim duas vezes, mas são contextos diferentes. O Varzim agora joga numa estrutura com uma linha de cinco e depois vai alternando no 5x2x3 ou um 5x3x2. É uma equipa que apesar das dificuldades que estão a ter, tem um conjunto de jogadores de muita qualidade. Conheço bem grande parte do plantel, conheço bem a equipa do Varzim e sua qualidade. No início da época reforçou muito bem e tinha como objetivo subir de divisão. Devido à tabela classificativa é um jogo importante para eles. Espero um Varzim ofensivo, a pressionar alto a querer muito vencer o jogo. É uma das últimas oportunidades do Varzim para subir na tabela classificativa. Espero um jogo aberto, com muitos espaços num campo que é bonito. Vamos com a moral em alta para fazermos um bom jogo e vencermos.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu