Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ginástica Rítmica: Pavilhão de Lordemão foi cenário de grande 'show'


Quinta, 28 de Março de 2024

A atividade da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) continuou com o Torneio de Aparelhos e II Open de Conjuntos de Ginástica Rítmica, que teve lugar no Pavilhão do Lordemão, em Coimbra.
Uma prova que contou com a participação de três clubes da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro), a Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym (AGRA), a Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (ACMC) e o Centro Norton de Matos (CNM) e na qual quase 70 ginastas de vários escalões mostraram os seus esquemas utilizando diversos aparelhos, o que permitiu às ginastas de 1.ª e 2.ª Divisão rodar um dos seus exercícios de competição, com vista à preparação dos respetivos campeonatos nacionais.
Por se tratar de Torneio de Desenvolvimento, não houve pódios, mas as ginastas levaram para casa um diploma com as notas obtidas. Apesar de não ser o mais importante nesta prova, o destaque vai para as ginastas da AGRA que conseguiram as pontuações mais altas em cada um dos escalões da 2.ª Divisão, inclusive nas ginastas do escalão de Infantis. Na 1.ª Divisão, tanto a AGRA como a ACMC obtiveram resultados de destaque com Zlata Smetana (ACMC) no escalão de Iniciadas, Leonor Silva (AGRA) em Juvenis e Ana Miguel Dias (ACMC) em Juniores. Relativamente ao II Open de Conjuntos, o 1.º lugar foi alcançado pelo conjunto do CNM, que conseguiu a nota mais alta em cada uma das passagens e no somatório final.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu