Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães começou a receber primeiros utentes (com vídeo)


Reportagem de Margarida Alvarinhas (texto) e Ferreira Santos (imagem) Quinta, 28 de Março de 2024

O novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães abre oficialmente portas a 1 de abril, mas esta manhã começou já a receber os primeiros utentes em consulta aguda ou para realização de penso ou outros tratamentos inadiáveis. Entre quem se dirigiu às novas instalações, sobressaiu a satisfação porque, ao fim de tantos anos, há finalmente condições de funcionamento que não existiam no edifício velho, arrendado e localizado a poucos metros das atuais instalações.


Ontem e hoje decorrem mudanças, com a transferência de equipamento do velho edifício e a instalação, também, de muito novo equipamento adquirido. Ao que foi possível apurar, a consulta aguda esteve a funcionar apenas numa zona do edifício, para impedir que os utentes fossem obrigados a circular por todo o espaço e para dar margem de manobra às mudanças. Entre os utentes, do pouco que lhes foi possível ver, ficou a ideia de melhoria substancial em relação ao que existia.


Recorde-se que o novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães vai dar resposta a cerca de 30 mil utentes. A obra deveria ter ficado concluída em 2022, mas apenas dois anos depois e após uma derrapagem orçamental superior a meio milhão de euros e vários adiamentos no tempo, é que finalmente vai entrar em funcionamento. A obra foi consignada, em 2020, por 4,7 milhões de euros.


Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu