Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Detido no Algarve português procurado no Luxemburgo por 15 crimes de abuso sexual e ofensas à integridade física. Vítimas são as filhas


Quinta, 28 de Março de 2024

Um cidadão português, sobre o qual pendia um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades do Luxemburgo, pela prática de 15 crimes de abuso sexual de crianças e ofensas à integridade física, foi localizado e detido pela Polícia Judiciária (PJ).
«Após o desenvolvimento de pesquisas e análise de informação criminal, complementadas por diligências operacionais, a Unidade de Informação Criminal da PJ chegou à localização do homem, tendo este sido detido na zona de Portimão», informa a PJ em comunicado.
O homem, de 79 anos, está condenado a uma pena de 20 anos de prisão, pela prática dos referidos crimes que ocorreram no seio familiar, entre 2007 e 2008. «As vitimas dos factos foram as próprias filhas, tendo os mesmos sido cometidos com recurso a violência física», acrescenta a PJ.
Presente ao Tribunal da Relação de Évora, foi determinado que ficasse a aguardar em prisão preventiva o processo de extradição.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu