Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Queda em ravina com cerca de 60 metros provoca um ferido em Sequeiros


Quinta, 28 de Março de 2024

Um homem de 46 anos sofreu várias escoriações na sequência de uma queda para uma ravina com cerca de 60 metros de profundidade. Aconteceu ontem à noite, em circunstâncias ainda não apuradas. Com efeito, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Arganil, o alerta foi dado, às 22h00, para um acidente de viação, na estava que liga Arganil a Góis, já nos limites do concelho.
Chegados ao local, junto à povoação de Sequeiros, freguesia de Celavisa, os operacionais não vislumbraram qualquer viatura, mas a vítima estava lá, no fundo a ravina, a cerca de 100 metros da estrada. A sorte esteve ao lado do sinistrado, um homem de 48 anos, residente em Vila Nova do Ceira, no vizinho concelho de Góis, pois não perdeu a consciência durante a queda e teve o sangue frio para dar o alerta, usando o telemóvel que tinha em seu poder.
Uma equipa de resgate dos Bombeiros Voluntários de Arganil desceu a ravina, imobilizou e estabilizou a vítima, içando-a de seguida numa maca. A equipa da ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Arganil, prestou-lhe os primeiros cuidados e o homem foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra. Aparentemente apenas sofreu escoriações, mas a violência da queda não descarta a possibilidade de trauma, razão pela qual foi submetido a exames complementares em ambiente hospitalar.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 17 operacionais, apoiados por oito viaturas. A patrulha da GNR de Arganil tomou conta da ocorrência.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu