Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Festival Santos da Casa de Coimbra com concertos também no Porto e Cantanhede


Quarta, 27 de Março de 2024

O festival Santos da Casa, organizado pelo programa homónimo da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) dedicado à música portuguesa, arranca na sexta-feira santa e termina a 13 de maio, com concertos em Coimbra, Porto e Cantanhede.
O evento terá em Coimbra, como é habitual, o epicentro da sua programação, mas este ano irá contar com presença no Porto e Cadima (concelho de Cantanhede), depois de em 2023 ter ido até Viseu, anunciou a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O festival, que já conta com 26 anos de historial, é uma extensão do programa diário da RUC Santos da Casa, dedicado à música portuguesa e que tem mais de três décadas de existência, sendo assegurado pelos locutores Nuno Ávila e Fausto Silva.
O evento, que se espalha por vários espaços de Coimbra, continua a ter como propósito dar palco “a bandas e artistas que regularmente são divulgados no programa”, trazendo à cidade projetos que ainda não tiveram oportunidade de se mostrar, salientou a organização.
Em Coimbra, passam nomes como o cantautor Nuno Melo (2 de abril), que apresenta alguns temas do seu primeiro disco a solo “Fora de Formato”, Velho Homem (05 de abril), projeto em que Afonso Dorido (Homem em Catarse) e Francisco Silva (Old Jerusalém) trabalham a partir de registos sonoros do quotidiano, ou redoma (13 de abril), dupla portuense que junta a 'rapper' Carolina Viana com a produtora Joana Rodrigues.
Ainda pela cidade, haverá um concerto de A urtiga no Centro Cultural Penedo da Saudade, e quatro concertos no corredor da RUC, de pólen, Carlos Raposo, Adfectus e A Cantadeira, que terão transmissão ao vivo no programa Santos da Casa.
A 4 de abril, o festival passa pelo Porto, no Maus Hábitos, para um concerto de Knok Knok, que apresenta o seu terceiro disco de originais “Camera”, e, a 21 de abril, haverá festa no Lúcia-Lima, em Cadima, com um concerto de Dead Club e DJ set do Santos da Casa.
O festival arranca nesta sexta-feira, com um DJ set de um dos locutores do programa, Nuno Ávila, no Pinga Amor.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu