Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Madeirense ganha concessão do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova


Quarta, 27 de Março de 2024

A empresa Soft Time, do madeirense Sérgio Aleixo, é a vencedora do concurso de concessão do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra. O empresário tinha ficado em segundo lugar no concurso, lançado no âmbito do programa Revive, mas com a desistência do vencedor Sérgio Aleixo acabou por ganhar a concessão, propondo-se agora transformar uma parte do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova (a área militar) numa unidade hoteleira de cinco estrelas.
O investimento previsto, «uma estimativa», anota o empresário, é na ordem dos 20 milhões de euros e o objetivo é criar uma unidade hoteleira de topo, temática e com uma centena de quartos.
O processo, explica, está em fase de «habilitação», o que deverá demorar cerca de duas a três semanas. Segue-se, depois, o projeto de arquitetura e, ao mesmo tempo, a busca de fontes de financiamento.
Sérgio Aleixo não é um “estranho” ao programa Revive, lançado pelo Estado, que abre o património ao investimento privado para o desenvolvimento de projetos turísticos, através da concessão da sua exploração por concurso público. O empresário madeirense já tinha vencido o concurso do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, que será igualmente convertido numa unidade hoteleira.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu