Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Funeral de António José Seabra, 'lenda' do União, realiza-se amanhã


Terça, 26 de Março de 2024

Realiza-se amanhã o funeral de António José Seabra, médico e aclamado jogador do União de Coimbra, que faleceu ontem, aos 78 anos.
Na sua página das redes sociais, o União 1919, destacou o seu antigo jogador como «uma lenda do União de Coimbra». António José Seabra «capitaneou a equipa durante anos e foi fundamental na histórica subida à 1.ª divisão nacional em 71/72», escreve ainda o clube.
Médico clínico geral e familiar, António José Seabra exerceu a sua profissão em Vila de Rei e no Sardoal. Atualmente aposentado, vivia em Coimbra. E foi em Coimbra que se dedicou de alma e coração ao União, onde foi jogador durante 14 anos. «É e será sempre uma figura do União de Coimbra», destaca o amigo e companheiro de “bola” João Trindade, recordando, em jeito de brincadeira, que o “Seabra”, «apesar de ser muito alto, destacou-se como lateral esquerdo».
António José Vidal de Seabra Moura nasceu em Setembro de 1945, juntando-se a duas irmãs. Estudou em Coimbra, no então Liceu D. João III, altura em que iniciou a sua paixão pelo futebol. Prosseguiu os estudos, sempre conciliando com a bola, e vivenciou, durante os 14 anos de ligação ao União de Coimbra, dois títulos de campeão (em 1971/72 na II Divisão e em 1980/81 na III Divisão), tendo defrontado o Benfica de Eusébio. Paralelamente, licenciou-se em Medicina, exercendo como médico de Medicina Geral e Familiar. Manteve-se ligado ao futebol e foi, já médico, treinador do Atlético Clube Avelarense. Atualmente aposentado, deixa dois filhos e cinco netos.
O funeral realiza-se amanhã, quarta-feira, pelas 11h00, do Centro Funerário Nossa Senhora de Lourdes para o Crematório Municipal de Coimbra, em Taveiro.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu