Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

União foi grande na Marinha


Segunda, 18 de Março de 2024

O União 1919 conquistou ontem uma vitória importante na luta pela manutenção na Série C do Campeonato de Portugal, ao vencer, fora de casa, o Marinhense por 1-0.
A turma anfitriã entrou mais forte e, nos momentos iniciais, jogou no meio campo adversário. Contudo, os visitantes equilibraram o desafio e assistiu-se a um duelo muito bem disputado, com lances em profundidade e jogado a toda a largura.
O primeiro sinal de perigo veio dos forasteiros, com Wesley a entrar na esquerda e a efetuar o centro na linha de fundo para Batista que, em habilidade, fez a bola rasar a barra. Na resposta, Rúben Coelho entrou na área pela direita e, na cara do guarda-redes, rematou fraco.
Perto da meia hora e na sequência de um canto, o árbitro apontou para a marca de penálti, por causa de uma mão na bola dentro da área: chamado para a marcação, Hugo Figueiredo, com um pontapé forte, inaugurou o marcador.
A jogar em casa e em desvantagem no marcador, esperava--se a reação do Marinhense, mas só de bola parada voltou a incomodar a baliza de Mauro Leal. Nesta fase, destaque para um livre frontal cobrado por Miguel Batista, que proporcionou a defesa da tarde ao guardião forasteiro. No entanto, foram os conimbricenses que ganharam confiança com o golo marcado e, até ao intervalo, pres-sionaram o último reduto marinhense.
Na segunda parte, André Sousa rematou com perigo e deu um sinal de revolta à sua equi¬pa. Pouco depois, Ednilson respondeu de cabeça a rasar o poste, com o guarda-redes batido. Assistia-se ao melhor momento do Marinhense que teve várias oportunidades perdidas.
A meio do segundo tempo, o União 1919 voltou a ameaçar através de Fred que, dentro da área e livre de marcação, respondeu de cabeça com a bola a embater no travessão da baliza de Leonardo Ferreira.
Mesmo assim, a turma da ca¬sa manteve uma toada ofensiva até ao final, voltou a criar diversas ocasiões de perigo na procura do empate, mas o resulta¬do não sofreu alteração.
Arbitragem regular.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu