Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três dias para gulosos de uma mostra que é muito mais do que doces


Sexta, 08 de Março de 2024

A partir de hoje e até domingo, todos os caminhos vão dar ao Convento São Francisco. Por lá, os doces serão os protagonistas, naquela que é a 13.ª edição da Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra. O que se propõe é que, na Antiga Igreja e por todo o convento, se faça uma espécie de viagem ao país (com passagem para lá da fronteira) através da doçaria.
Ao todo serão 47 os doceiros presentes em Coimbra nesta edição. «Do Algarve a Trás-os-Montes, até às Ilhas, além de Espanha, com a presença de doceiros de Salamanca, Santiago de Compostela e Alicante», confirma ao Diário de Coimbra Rafael Nascimento, do Departamento de Cultura da Câmara de Coimbra e um dos responsáveis pela organização da mostra, que é uma iniciativa do município de Coimbra, em parceria com a Associação de Doceiros de Coimbra (ADOC) e com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC).
Não há dúvidas que este é um evento para gulosos que, ao longo de três dias, terão oportunidade de adoçar a boca – ou pelo menos encher o olho - com alguns dos mais conhecidos e saborosos “monumentos” do património doceiro de Portugal e Espanha. «Estamos certos que encontrarão um doce que será do vosso agrado», confirma, deixando, no entanto, claro que o que acontecerá no Convento São Francisco até domingo «é mais do que um certame sobre doces».

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu