Já arrancou a 10.º edição da Business Week - Feira de Emprego da Coimbra Business School - organizada pela instituição de ensino superior do Politécnico de Coimbra e a Associação de Estudantes com o objetivo de promover uma maior ligação entre «academia, empresas e organizações», como destacou Alexandre Silva, presidente do ISCAC, na sessão de abertura.
A feira de emprego tem vindo a crescer, assim como o número de empresas envolvidas no evento organizado por estudantes. Este ano, a Business Week conta com algumas novidades. Desde logo, a abertura aos alunos do ensino secundário para que «conheçam a oferta formativa do ISCAC, mas também as ligações às empresas dando a conhecer que empregos podem vir a ter», vincou Alexandre Silva.
Esta 10.ª edição marca o «ponto de viragem e de oportunidade» para todos os estudantes que participem, uma vez que podem ter nestes dias a oportunidade de se candidatar a um emprego, destacou Diogo Machado, presidente da Associação de Estudantes.
A Business Week é marcada por uma «cultura de proximidade entre os estudantes e as empresas», referiu o estudante. Ainda durante a sessão, Diogo Machado salientou o papel fundamental deste tipo de evento na criação de melhores oportunidades de trabalho para os jovens, fazendo frente à elevada taxa de emigração nas faixas etárias mais jovens.
Hoje, o evento incluirá diversos “briefings” com as empresas e uma ronda de “pitchs”.