Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Duquesa de Coimbra participou em palestra e visitou cidade


Terça, 05 de Março de 2024

A Duquesa de Coimbra, Maria Francisca de Bragança, regressou ontem a Coimbra para participar como convidada numa palestra organizada pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra.


Durante a sua intervenção na sessão, a Duquesa de Coimbra abordou a «história de Coimbra e a sua riqueza», explicou em conversa com o Diário de Coimbra que acompanhou a sua breve passagem pela cidade.


«Transmiti o modo como vejo a cidade, como é tão rica em cultura, em história e como o espírito desta cidade é tão novo», afirmou. A Infanta referia ainda o «orgulho e honra» em ser Duquesa de Coimbra.


Maria Francisca de Bragança que esteve em Coimbra no mês de novembro numa visita de quatro dias regressou acompanhada da sua mãe Isabel de Bragança.


O presidente da Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra, Rui Marcos, salientou o papel de «embaixadora» da Infanta Maria Francisca. «No fundo é uma embaixadora da nossa cidade e da nossa universidade», vincou o professor da Faculdade de Direito.


No fim da sessão, a Duquesa de Coimbra e a sua mãe foram recebidos no Clube de Tiro e Sport de Coimbra para um almoço com alguns convidados.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu