Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Funcionário apanhado a mexer nas mochilas dos alunos nos balneários da Escola D. Maria (com vídeo)


Terça, 27 de Fevereiro de 2024

Um vídeo enviado ao nosso Jornal hoje de manhã e que andou a circular nas redes sociais revela um funcionário da Escola Secundária Infanta Dona Maria a mexer em mochilas de alunos nos balneários.

No e-mail que nos chegou, é referido que a 21 de fevereiro de 2024, alunos de uma turma do 12.º ano da Escola secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, «ao constatarem que andava a desaparecer dinheiro dos balneários, deixaram um telemóvel com a câmara a gravar para tentarem apanhar o/a responsável, que pensaram ser um/a colega».

«Afinal...era um funcionário da escola, que aproveitava o facto de ter pleno acesso aos balneários e, enquanto os alunos estavam nas aulas, entrava para remexer e vasculhar nas mochilas, casacos e carteiras até encontrar dinheiro, como se pode ver explicitamente no vídeo».

«Os alunos que filmaram foram à Direção da Escola apresentar queixa e mostrar o vídeo. O que fez a Direção da Escola, por iniciativa da diretora, Cristina Ferrão? Iniciou um processo disciplinar contra os alunos que fizeram as filmagens, por dizer ser proibido, e nada fez em relação ao funcionário, que continua em funções», lê-se na mesma informação.

O Diário de Coimbra contactou a escola, mas, até ao momento, nenhum elemento da direção se mostrou disponível para prestar esclarecimentos.

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu