Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Festa homenageou agentes desportivos de Cantanhede


Terça, 27 de Fevereiro de 2024

A Festa do Desporto que decorreu no pavilhão Multiusos de Febres, organizada pelo Município de Cantanhede, que prestou homenagem aos agentes desportivos do concelho, consagrou com o prémio carreira o antigo ciclista Aquiles dos Santos e com o prémio dedicação, a título póstumo, Sancho Ferreira Alves.
Durante a sessão foram entregues igualmente outros diplomas de reconhecimento, nomeadamente a atletas ou pessoas e entidades que se notabilizaram na atividade desportiva, quer na vertente competitiva, quer ao nível da formação e do dirigismo.
Como atletas do ano, masculino e feminino, foram distinguidos, respetivamente, Manuel dos Santos (atletismo - Gira Sol) e Stela Fernandes (atletismo - Gira Sol), e também José Sousa (atletismo), neste caso enquanto residente que representa um clube não sedeado no concelho. O prémio de dirigente do ano foi atribuído a João Dias, da Academia CantanhedeGym, entidade que recebeu os prémios de equipa do ano, evento do ano, pela organização da 8ª Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica, enquanto ao nível dos desportos coletivos o título foi entregue à equipa de basquetebol feminino da Columbófila Cantanhedense. No desporto adaptado, foram reconhecidos Telmo Pinão (ciclismo), Filipe Cerqueira (andebol em cadeira de rodas) e Bogdan Zaporozhets (natação), ao passo que os prémios “fair-play” foram para à formação de atletismo do C.F. “Os Marialvas” e para as equipas de futebol feminino de sub-13 e sub-15 da União Recreativa de Cadima.
A presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, referiu na sessão de abertura que a autarquia «tem atuado de modo a facultar aos munícipes de todas as gerações, e particularmente aos jovens, mais e melhores oportunidades para o exercício de uma atividade desportiva regular».
No decurso da Festa do Desporto, que reuniu cerca de 800 pessoas, houve vários momentos de animação com as atuações das Pequenas Vozes de Febres, da Academia CantanhedeGym e da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu