Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vencedor do concurso para recuperar o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova desistiu


Quinta, 22 de Fevereiro de 2024


Está num impasse o concurso lançado pelo Turismo de Portugal para recuperar o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. Lançado há um ano, no âmbito do Programa REVIVE, o concurso teve duas propostas para transformar aquele espaço numa unidade hoteleira. Porém, ao que o nosso jornal apurou, o vencedor do concurso formalizou a sua desistência já depois de ter entregue os respetivos documentos de habilitação.
Uma desistência que foi formalizada recentemente e que apanhou de surpresa os responsáveis do Turismo de Portugal que contavam concluir o concurso com brevidade.
Fonte ligada ao processo explicou-nos que neste momento ainda não é claro o caminho que este processo vai seguir. Há duas possibilidades em cima da mesa. Ou o concurso é adjudicado ao concorrente que ficou em segundo lugar e cuja proposta já foi devidamente analisada pelo júri, ou volta-se à chamada “estaca zero” e é lançado um novo concurso, impedindo que arranque o processo de recuperação de um monumento em degradação progressiva há décadas.

Suplementos Temáticos