Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Diogo Ribeiro: 'Até chegar à medalha olímpica não descanso'


Segunda, 19 de Fevereiro de 2024

Aterrou em Portugal, há instantes, a comitiva da seleção nacional de natação que integra os nadadores do distrito Diogo Ribeiro, Camila Rebelo e Gabriel Lopes e ainda o treinador Vitor Ferreira. No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o novo campeão mundial dos 50 e 100 metros mariposa era esperado por colegas, familiares e fãs mas, claro está, por um autêntico "batalhão" de jornalistas aos quais deu as primeiras palavras em solo nacional desde que atingiu novo feito no desporto português.

«Se me dissessem que isto iria acontecer, diria que estavam a sonhar», começou por dizer o nadador de Coimbra. O antigo atleta da Fundação Beatriz Santos, CNAC e União 1919 referiu ser um «orgulho ganhar medalhas por Portugal» e aponta já uma meta para as Olimpíadas: «Quero sempre mais. Até chegar à medalha olímpica não descanso».
Em relação às provas que venceu, o nadador do Benfica voltou a relembrar como correram: «Nos 50 metros sabia que tinha feito má partida e não olhei para o lado. No fim acendeu-se uma luz e percebi pelas reações que fui eu. Nos 100 metros sabia o trabalho que tinha a fazer», partilhou. Diogo Ribeiro falou, ainda, na "presença" do pai, que perdeu aos quatro anos, nestes seus momentos de glória.


Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu