Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Albertina Gomes Travassos celebrou 100 anos de vida


Terça, 13 de Fevereiro de 2024

Foi em ambiente de festa, rodeada pelos netos, bisnetos, amigos e pela família do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, que Albertina Gomes Travassos comemorou os seus 100 anos de vida. O dia do aniversário foi sexta-feira, mas as comemorações decorreram domingo, contando com a presença do Rancho Folclórico da Região de Arganil e da Tuna de Cantares de Avô. Sílvia Jerónimo, diretora técnica da instituição, empenhou-se em dar este “miminho” a Albertina Travassos, tendo em conta a grande paixão que esta sempre nutriu pelo rancho.
Natural do Sarzedo, Arganil, Albertina não sabe ler nem escrever e toda a vida foi doméstica. Teve dois filhos e enviuvou há muito, encontrando-se no Centro Paroquial desde 2017.
Feliz com este momento de felicidade partilhada, a diretora, Sílvia Jerónimo, confessa que, em 15 anos de trabalho, Albertina foi a sua primeira utente a perfazer o centenário. Mas acredita que dentro de três anos o Centro Social e Paroquial do Sarzedo vai voltar a organizar uma festa idêntica.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu