Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dia da Proteção Civil celebrado em Coimbra com os mais novos


Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

Simuladores de situação de risco, como acidentes rodoviários, incêndios rurais e sismos, mas também uma exposição de veículos e equipamentos ou ainda um concurso para aplicação dos conceitos de prevenção e resposta face a situações de risco. Será assim, e com os mais novos, que o Município de Coimbra irá assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil.
Ao longo de três dias, entre 29 de fevereiro e 2 de março, o palco de todas as atividades será a Casa Municipal da Proteção Civil - Quartel dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, por onde se espera que passem muitas crianças e jovens para conhecerem de perto todo o dispositivo ao serviço do município.
Os momentos mais marcantes - e emocionantes - serão os que envolvem dos diversos simuladores para situações de risco que estarão ao dispor visitantes, que, claro, será toda a população, mas em particular os mais novos e a comunidade escolar, que terão contacto com o mais aproximado que todos desejam estar de um acidente rodoviário, de um incêndio rural ou mesmo de um sismo... ou seja, através de simuladores.
Na Casa Municipal da Proteção Civil - Quartel dos Bombeiros Sapadores de Coimbra haverá também, durante os três dias uma exposição de veículos e equipamentos que terá ainda a presença de elementos da Proteção Civil e entidades colaborantes, como é o caso da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil,. Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana, o Exército Português, o Instituto Nacional de Emergência Médica, a Cruz Vermelha Portuguesa e os corpos de Bombeiros Voluntários de Coimbra e Voluntários de Brasfemes.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu