Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Chuva cancelou desfile na Mealhada mas evento regressa hoje com o corso noturno


Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

«As condições atmosféricas adversas» levaram ao cancelamento do desfile do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada previsto para a tarde de ontem. A decisão, caracterizada pela Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) de «dolorosa», foi tomada por esta entidade em conjunto com as quatro escolas de samba desfilantes no Carnaval da Mealhada, bem como pela Câmara Municipal. A organização espera agora levar a cabo o desfile noturno de hoje e o desfile de amanhã à tarde.
A Mealhada tem mantido a tradição de ser a escolha de muitos foliões e a animação tem tomado conta do centro da cidade nos dois últimos fins de semana, no que toca a programação noturna. Na tarde do passado sábado, aquando do último ensaio técnico feito nas ruas do corso, a chuva já tinha testado os desfilantes e mostrado a sua presença. Ontem, a organização aguentou até ao último minuto mas, pouco depois das 12h00, juntamente com as escolas e o município, decidiu cancelar o evento.
«Durante a manhã houve momentos em que não chovia, outros “assim assim”, mas ali a partir das 11h00 a chuva foi constante, as ruas, apesar de cedo, não tinham movimento e optámos por não realizar», disse, ao nosso jornal, Alexandre Oliveira, presidente da direção da ACB, que conta que o evento possa sair à rua na noite de hoje.
A entrada no corso de hoje, que está previsto começar pelas 21h30, tem um custo de seis euros e o desfile das escolas segue a seguinte ordem: Amigos da Tijuca, Sócios da Mangueira, Batuque e Real Imperatriz. Já para o desfile de amanhã, a ter início pelas 15h00, a entrada custa sete euros e a ordem das escolas é Real Imperatriz, Sócios da Mangueira, Batuque e Amigos da Tijuca. Para quem quiser usufruir das bancadas, instaladas junto ao Tribunal e na Avenida 25 de Abril, o valor acresce em três euros.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu