Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Desfiles do Carnaval da Figueira voltam à avenida amanhã e sábado à tarde


Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

O mau tempo obrigou ontem ao adiamento do Grande Desfile de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, à semelhança do que aconteceu com muitas comemorações carnavalescas um pouco por todo o país. As escolas de samba já se haviam apresentado no sábado à noite, perante mais de quatro mil pessoas, e os desfiles regressam à Avenida do Brasil amanhã e no próximo sábado.
Mantendo-se no programa o Grande Desfile de Carnaval de amanhã à tarde, a Associação de Carnaval de Buarcos/ Figueira da Foz (ACBFF) reagendou o desfile de ontem para sábado, 17 de fevereiro, pelas 14h30, contando com a participação dos Jardins de Infância e Escolas Básicas, participantes no Carnaval Infantil, bem como com as Escolas de Samba e Grupos Alegóricos que eram ontem esperados na avenida.
Recorde-se que a previsão de mau tempo já tinha levado ao cancelamento do Desfile do Carnaval Infantil da manhã de sexta-feira. A ACBFF propôs a todos os intervenientes a realização do desfile no próximo sábado (dia 17), a partir das 14h30.
O Desfile Noturno deste sábado, realizado no meio da Avenida do Brasil, foi, assim, o primeiro evento do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz deste ano. Debaixo de condições que eram incertas, as escolas de samba avançaram e mais de quatro mil pessoas assistiram a um emocionante desfile de cor e alegria. «No ano passado tivemos cerca de mais 500 pessoas, mas correu dentro das nossas expectativas. E não choveu», disse José Gouveia, ao Diário de Coimbra.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu