Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Reencontro com a vitória é a aposta do União


Domingo, 07 de Janeiro de 2024

Sem competir desde 10 de dezembro, o União 1919 pretende que a “entrada” em 2024 seja assinalada com o regresso às vitórias, que já escapam desde 5 de novembro. Após um período de grande fulgor, com três triunfos consecutivos, que inclusivamente conduziram o emblema conimbricense à liderança da Série C do Campeonato de Portugal, a verdade é que os quatro jogos que se seguiram não correram totalmente de feição, com duas derrotas e outros tantos empates.
Nos últimos dois meses, os comandados de João Pedro Duarte perderam em Peniche por 2-1, empataram a uma bo¬la, em Taveiro, diante de Mortágua e Marinhense e foram derrotados por 2-1 em Santarém, na última partida oficial que disputaram em 2023. Devido a esse ciclo negativo, a tur¬ma da Arregaça “caiu” alguns lugares na tabela classificativa, ocupando agora o sexto posto, com 18 pontos, como consequência de cinco triunfos, três igualdades e cinco desaires, estando a cinco pontos do pri¬mei¬ro lugar, a quatro do segun¬do e com quatro de avanço para a zona de despromoção. Diferenças pontuais que dizem bem do equilíbrio que há nesta série, que contempla diversos clubes da zona centro, mas também dos Açores.
Hoje, a partir das 15h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, o União 1919 será anfitrião do Alverca B, precisamente o comandante isolado da prova, que só tem uma derrota, e tem menos uma parti¬da disputada. Será um dos duelos relativos à ronda 14 que é também o arranque da segunda volta da competição. Na primeira volta, registou-se uma igualdade a zero, com os unionistas a desperdiçarem um penálti nos descontos que lhes poderia ter dado os três pontos.
A jogar em casa, a formação conimbricense disputou sete desafios e só perdeu uma vez (diante do Rabo de Peixe, por 2-1), tendo superado U. Tomar (2-1), Sertanense (2-0), V. Sernache (2-0), BC Branco (2-1) e, como já referido, empatado com Mortágua e Marinhense. Os ribatejanos, por sua vez, a única derrota que têm foi, precisamente, como forasteiros (2-1 na Marinha Grande), mas, por outro lado, só por uma vez venceram nessa condição (1-0 no Fontinhas).
O árbitro do desafio é Henrique Caldeira, filiado na Associação de Futebol da Madeira.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu