Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

União 1919 está preparado para bater U. Santarém


Domingo, 10 de Dezembro de 2023

Voltar a vencer para não deixar o topo fugir. Será com esta “missão” que o União 1919 entrará hoje, a partir das 11h00, em campo diante do U. Santarém em partida da ronda 12 da Série C do Campeonato de Portugal.
A formação comandada por João Pedro Duarte não saboreia triunfos há três partidas seguidas (dois empates e uma derrota) e enfrenta uma turma escalabitana que apesar de apenas ter duas “alegrias” nos últimos cinco embates apresenta um registo de quatro vitórias seguidas (três para o campeonato e uma para a Taça de Portugal) na condição de visitante e que tem feito desse fator algo de muito importante neste quarto patamar do futebol nacional. Na tabela classificativa, os dois emblemas encontram-se apenas separados por três pontos com a equipa da Arregaça a ter mais um jogo que o adversário de hoje.
«O União de Santarém é uma das melhores equipas do campeonato, com a dificuldade acrescida de ter trocado de treinador no decorrer da semana», começou por analisar o técnico dos unionistas em declarações veiculadas pelas redes sociais do clube. «Dedicámos o nosso melhor esforço na preparação para este jogo. Foi uma semana intensa e de muito trabalho, onde os rapazes foram incansáveis. O nosso foco dirigiu-se para a nossa evolução coletiva e responsabilidade que temos em vestir esta camisola. Estamos preparados, queremos ser protagonistas e valorizar o nosso jogo. Contamos com todos os nossos adeptos, que tenho a certeza, estarão presentes em grande número», reforçou, ainda, o timoneiro do representante do futebol do distrito no Campeonato de Portugal. O jogo, esse, que terá “honras” de transmissão televisiva no Canal 11.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu