Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Anadia aprova orçamento de 36,2 milhões


Quinta, 30 de Novembro de 2023

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, por maioria, a proposta de orçamento municipal para 2024 no valor de cerca de 36,2 milhões de euros, mais quatro milhões de euros do que em 2023.
A proposta, levada na terça-feira a reunião extraordinária do executivo municipal, contou com os votos a favor do Movimento Independente Anadia Primeiro (MIAP) e os votos contra do PSD e PS.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Anadia informou que a indústria e energia (27%), serviços auxiliares de ensino (10%), administração geral (7%), transportes rodoviários (7%), resíduos sólidos (6%), transferências entre administrações (5%) são as rubricas que absorvem as maiores verbas do orçamento para 2024.
“As GOP [Grandes Opções do Plano] para 2024 continuam a refletir um forte investimento em parques industriais no concelho. A ampliação da zona industrial de Amoreira da Gândara e a construção da zona industrial do Vale Salgueiro são duas das principais prioridades, dada a sua importância em termos económicos para o concelho”, justificou.
De acordo com a presidente da Câmara Municipal de Anadia, 2024 será o ano em que “o município assumirá em pleno as áreas transferidas, Educação, Saúde e Social, e que melhor se ajustará à gestão racional e equilibrada necessária à assunção das competências que lhe estão atribuídas para o melhor funcionamento dos serviços”.
Teresa Cardoso salientou ainda que o município vai manter os apoios a prestar às famílias carenciadas, no âmbito do regulamento geral da Ação Social, bem como o apoio aos clubes, associações culturais, recreativas e instituições de solidariedade social.
Já as juntas de freguesias terão “um incremento na ordem dos 5,6%, reforçando assim a sua capacidade financeira para a atividade corrente e para a realização de investimentos”.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu