Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mira recebe distinção “Município mais Azul”


Terça, 28 de Novembro de 2023

Mira foi reconhecida com excelência, tendo recebido o diploma do “Município mais Azul” na Região Centro de Portugal – distinção, atribuída pela ABAAE (Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação) e pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente) que destaca os melhores municípios portugueses, pela qualidade das Atividades de Educação Ambiental desenvolvidas e reportadas no âmbito do Programa Bandeira Azul 2023.
«Este galardão reconhece a aposta que o Município de Mira faz no planeamento e na realização de atividades de educação ambiental, bem como no desenvolvimento de iniciativas integrativas, inovadoras e que diretamente contribuem para os “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” local, referiu o vereador do Ambiente, Bruno Alcaide, na cerimónia de entrega do galardão.
Um dos critérios obrigatórios para a atribuição do reconhecimento de qualidade ambiental às zonas balneares - a Bandeira Azul - é também a realização obrigatória de seis atividades de sensibilização e educação ambientais, tendo Mira realizado 10 ações durante 2023.
Na sua essência as iniciativas dinamizadas devem ter por base o tema anual da Bandeira Azul (“Geodiversidade” em 2023), serem, preferencialmente, realizadas nas zonas balneares, contarem com o apoio de parceiros e com a participação ativa dos atores. Para um "Município Mais Azul”, igualmente são bonificadas as ações que apresentam efeito positivo e multiplicador para o futuro, as que se realizam com banhistas e onde existe participação explícita da população escolar e da população sénior e de cidadãos portadores de condicionalismos.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu