Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bebé de sete meses esfaqueado alegadamente pelo padrasto em Mirandela


Sexta, 24 de Novembro de 2023

Um bebé de sete meses foi esfaqueado hoje de madrugada em Mirandela, no distrito de Bragança, alegadamente pelo padrasto, que já foi detido, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros locais, Luís Soares, afirmou que a corporação foi chamada cerca das 00:00 para uma situação de agressão em Vila Nova das Patas.

“À nossa chegada, encontrámos uma criança esfaqueada, inconsciente, com múltiplos traumas no tórax e abdómen”, explicou Luís Soares, acrescentando que as agressões terão sido perpetuadas pelo padrasto do bebé, de 37 anos.

O bebé foi helitransportado para o hospital de São João, no Porto, numa situação clínica “muito delicada”, referiu a mesma fonte.

À Lusa, fonte da GNR confirmou que a Guarda foi chamada a uma situação que poderá configurar uma tentativa de homicídio e confirmou que o suspeito foi detido.

O caso já foi entregue à Polícia Judiciária.

O comandante da corporação disse ainda que, no local, foi ainda socorrida a mãe do bebé, de 19 anos, que também foi esfaqueada.

A jovem encontrava-se numa rua perto da casa e foi transportada para o hospital de Bragança, com ferimento ligeiros, acrescentou.

Suplementos Temáticos