Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Concurso Nacional de Escanções nos dias 26 e 27 em Anadia


Quarta, 22 de Novembro de 2023

Anadia vai ser palco, pela primeira vez, do Concurso Nacional de Escanções, nos dias 26 e 27, informou a Câmara Municipal.
A 18.ª edição deste evento, organizado pela Associação dos Escanções de Portugal, membro fundador da Association de la Sommellerie Internationale, terá lugar no Cineteatro Anadia, no distrito de Aveiro.
A edição deste ano conta com cerca de 20 concorrentes candidatos ao título de Melhor Escanção do Ano, que irão mostrar os seus conhecimentos perante um grupo experiente de jurados, nacionais e internacionais. “O público poderá assistir à final do concurso, que se realiza na segunda-feira, 27 de novembro, entre as 15h00 e as 18h30”, referiu.
Em 2022, o vencedor do Concurso Nacional de Escanções foi Marc Pinto, atual escanção e head sommelier no Fifty Seconds by Martín Berasategui, em Lisboa, tendo o evento decorrido no Redondo, no Alentejo.
Paralelamente a este, será ainda realizado o Concurso Nacional Fernando Ferramentas, onde será selecionado o Melhor Empregado ao Serviço de Vinhos em Portugal.
Esta iniciativa ocorre no âmbito do Curso Nacional Fernando Ferramentas, projeto que tem percorrido o país, de norte a sul, com formações orientadas para profissionais da área e no sentido de melhorar o serviço de vinho no setor.
“Nesta mesma ocasião e posteriormente aos concursos, irá celebrar-se a Gala Anual dos Escanções de Portugal também em Anadia e organizado em conjunto, este ano, com a Comissão Vitivinícola Regional da Bairrada”, concluiu.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu