Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Daniel Monteiro é o novo presidente da Confederação do Desporto de Portugal


Segunda, 20 de Novembro de 2023

Daniel Monteiro foi hoje eleito como novo presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), ao receber 26 votos na segunda volta das eleições do organismo para o quadriénio 2023-2027.
O ex-presidente da Federação Académica de Desporto Universitário, que liderava a lista A, derrotou por dois votos Ricardo José, da lista C, numa eleição em que votaram as 52 associadas inscritas, registando-se ainda um voto em branco e um nulo.
Além de Daniel Monteiro, Miguel Teixeira foi eleito presidente da Assembleia Geral, Luís Ferreira vai liderar o Conselho Fiscal e Luís Paulo Relógio irá presidir ao Conselho Jurídico.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Confederação do Desporto de Portugal ainda não tem data marcada, mas, de acordo com a assessoria de imprensa do CDP, terá lugar nos próximos dias.
As eleições para os órgãos sociais da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) tiveram um segunda volta, entre Daniel Monteiro e Ricardo José, após a primeira volta não ter dado maioria absoluta a nenhum candidato.
A lista A, encabeçada por Daniel Monteiro, recolheu então 19 votos, contra 18 da lista C, liderada pelo ex-presidente da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas.
De fora da segunda volta tinha ficado a lista B, liderada pela pró-reitora da Universidade de Coimbra, Filipa Godinho, que reuniu 15 votos dos 52 registados, a totalidade das associadas no caderno eleitoral.
Carlos Paula Cardoso, de 76 anos, presidia há cinco mandatos e 21 anos à CDP, desde outubro de 2002, quando sucedeu a José Manuel Constantino, atual presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que se tinha demitido do cargo para encabeçar a liderança do Instituto Nacional de Desporto, precursor do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Expofacic 2024