Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novo presidente da AAC fala sobre as linhas do seu mandato (com vídeo)


Texto de Inês Morais. Vídeo e Fotografia de Ferreira Santos Segunda, 20 de Novembro de 2023

Renato Daniel é o novo presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra e, em entrevista ao Diário de Coimbra, apresentou as principais linhas do seu projeto que inicia, as preocupações quanto à situação do ensino superior face ao contexto político atual. O estudante falou sobre o desejo de recriarem a Taça de Portugal de 1969 que colocou frente a frente a equipa da Briosa e o Benfica como parte da programação das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril que já está a começar a ser delineada.

Para além disso, o novo presidente da DG/AAC não esconde a preocupação de que algumas questões e reivindicações da AAC possam ficar estagnadas devido à instabilidade política no país. Face a isso a equipa liderada por Renato Daniel já está a preparar um caderno político que irá apresentar aos candidatos às legislativas marcadas para o dia 10 de março do próximo ano. 

 A luta pela propina zero para os estudantes do ensino superior, a revisão do RJIES, o aumento do apoio à ação social e o alojamento estudantil são alguns dos temas que o estudante eleito defende no seu projeto. A tomada de posse vai realizar-se na primeira quinzena de dezembro. 


A entrevista completa conduzida por Inês Morais pode ser lida amanhã na edição em papel do Diário de Coimbra.

Veja aqui uma parte da entrevista ao novo presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Renato Daniel. 


Suplementos Temáticos