Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Óbidos Vila Natal abre dia 30 edição dedicada aos feitiços


Segunda, 20 de Novembro de 2023

 Um ‘slide’ de vassoura, um laboratório de poções e uma casa do gigante são algumas das novidades da Vila Natal, iniciativa que este ano decorre em Óbidos entre 30 de novembro e 31 de dezembro.

A edição 2023 de Óbidos Vila Natal traduz uma “aposta numa programação e cenografia que remete para o Natal dos feiticeiros, composta por mais cenários e adereços e um manto de neve artificial, no total de 2.400 metros quadrados de neve para revestir o evento de branco”, refere o presidente do Conselho de Administração da Óbidos Criativa, Ricardo Duque, citado num comunicado.

Durante 31 dias, entre 30 de novembro e 31 de dezembro, o castelo de Óbidos vai transformar-se “numa Escola de Feiticeiros com muita neve, onde não faltam diversões emblemáticas, como a pista de gelo e a visita ao Pai Natal, e outras tantas novidades”, divulgou hoje a organização, destacando atividades como o Laboratório das Poções, a Herbologia ou a Casa do Gigante.

O evento contará este ano com dois palcos de espetáculos, o “Salão da Magia” e o “Tribunal dos Feiticeiros”, com uma programação que incluirá 410 apresentações.

Nos 31 dias do certame serão levados a palco cinco espetáculos residentes que unem teatro, artes circenses, comédia e sensibilização ambiental, dois dos quais em estreia, e ainda muitos concertos especiais de Natal.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu