Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Renato Daniel é candidato à DG/AAC


Segunda, 16 de Outubro de 2023

Renato Daniel é o primeiro candidato oficial à corrida pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra. O estudante da Faculdade de Economia é o atual vice-presidente da DG/AAC, cargo que ocupa há um ano ao lado de João Caseiro. As eleições vão decorrer no próximo dia 16 de novembro e até ao momento é o único candidato ao cargo. No mesmo dia decorrem as eleições da Mesa da Assembleia Magna.
Como o Diário de Coimbra noticiou na edição de ontem, João Caseiro assegurou que não se vai recandidatar a um terceiro mandato, mas demonstrou o «total apoio à candidatura» do seu vice-presidente, porque acredita que «fará o melhor pelos estudantes», disse, em conversa com o Diário de Coimbra.
O estudante candidato, natural da Lousã, iniciou o percurso na Universidade de Coimbra em 2017, quando ingressou no curso de Bioquímica, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), tendo sido presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra e entre 2020 e 2022 foi representante dos estudantes do 1.º e 2.º ciclo de estudos no Conselho Geral da Universidade de Coimbra. No mesmo período frequentou o Mestrado em Economia, na Faculdade de Economia (FEUC), onde ainda é aluno de uma Especialização em Gestão e Economia da Saúde. Segundo a nota de imprensa enviada ao nosso Jornal, Renato Daniel afirma que a candidatura surge «da vontade de trabalhar pelos estudantes em prol de um melhor ensino superior português». O estudante da FEUC aponta como «bandeiras fundamentais» do projeto candidato à Direção-Geral a «discussão de diplomas estruturantes como o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES); o «envolvimento e mobilização da Academia em torno das eleições europeias», a «preparação da missão Olímpica Paris 2024» e ainda as «comemorações dos 50 anos do 25 de abril», salientou. «Esta candidatura concentra em si as responsabilidades que o ano de 2024 apresenta, não só em termos políticos, mas também desportivos e culturais», acrescentou.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu