Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveira do Hospital “valoriza força realizadora das gentes do concelho e o seu empreendedorismo”


Sábado, 07 de Outubro de 2023

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, aproveitou a sessão solene do Dia do Município, que se realizou hoje de manhã, para «prestar contas aos munícipes» quando se cumprem dois anos de mandato autárquico.
Este sábado foi dia de «dignificar, valorizar e de exaltar todos os cidadãos do concelho de Oliveira do Hospital», «dos que cá vivem, trabalham e investem, mas também de todos os conterrâneos que, pelas mais diversas razões, encontram-se espalhados pelo país, pela Europa e pelo mundo», começou por referir o autarca.
José Francisco Rolo aludiu também à dívida que o Governo tem para com esta região, referindo-se ao «projeto rodoviário que já devia ter sido executado na década de 90», e voltou a defender que «o IC6 é uma obra fundamental para multiplicar o dinamismo dos empresários e o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos desta região». «Somos verdadeiramente um concelho de oportunidades que quer afirmar a sua força realizadora e nunca a nossa voz se calará na defesa dos interesses dos cidadãos e das empresas», frisou.
A sessão contou ainda com intervenções de João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, de José Carlos Alexandrino, presidente da Assembleia Municipal, e de Emílio Torrão, presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
No Dia do Município foram distinguidos com medalhas de Mérito Municipal António da Costa, Manuel da Costa, Jorge Manuel Mogo, Café Portugal e Quinta de Jugais; com Voto de Louvor e Reconhecimento José Travassos de Vasconcelos; e Mérito Escolar Inês Lopes, Mafalda Correia, Lara Pinheiro, Joana Fortuna e Inês Nunes Águas.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu