Segundo o “Estudo de Impacto Económico” produzido pela Coimbra Business School / Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (CBS/ISCAC), os quatro concertos da banda britânica Coldplay, ocorridos nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio, no Estádio Cidade de Coimbra, originaram uma despesa total de 36 milhões de euros (M€), tendo em conta o montante de despesa média de 180,14€ dos 200 mil espectadores. Os dados utilizados no estudo centraram-se em inquéritos nas imediações dos concertos e ainda na disponibilização de formulários (através de QR-Code) junto aos hotéis da cidade; bem como em dados facultados pela Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) e pela UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, SA (UNICRE). O estudo foi dado a conhecer pelo presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva, na Assembleia Municipal de hoje, 29 de junho.
“Sabendo que os espetadores nos quatro concertos rondaram os 200.000, atendendo ao montante de despesa média evidenciado pelos inquiridos (180,14 €), poderemos extrapolar uma despesa total realizada de 36.028.228€”, conclui o “Estudo de Impacto Económico” dos quatro concertos dos Coldplay, ocorridos maio, no Estádio Cidade de Coimbra, produzido pela CBS/ISCAC.