Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Suspeitos de "carjacking" ocorrido em 2021 em Anadia foram detidos em Lisboa


Sexta, 02 de Junho de 2023

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve seis pessoas, com idade entre os 20 e 44 anos, suspeitas de roubar uma viatura de alta gama através do método de "carjacking", em 2021, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que os suspeitos, três homens e três mulheres, foram detidos durante uma operação realizada na quarta-feira, na zona da Grande Lisboa, para cumprimento de mandados de detenção e de busca, emitidos em investigação pelo crime de roubo cujo inquérito se encontra a cargo do Ministério Público da Anadia.

"Os factos ocorreram na madrugada de 01 de outubro de 2021 na localidade de Pardieiro, concelho de Anadia, quando as vítimas se deslocavam numa viatura de alta gama que tinham recentemente adquirido através de uma permuta por viatura de idêntico valor", refere a mesma nota.

De acordo com a investigação, as vítimas foram abordadas na via pública por seis elementos, retiradas da viatura e violentamente agredidas, tendo a viatura roubada, um Jaguar, sido posteriormente vendida pelos autores destes factos.

Durante a operação, que contou com a colaboração de elementos da Unidade Nacional Contraterrorismo e da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, foi ainda apreendida uma espingarda caçadeira sem quaisquer registos.

Os detidos, sem qualquer ocupação profissional, tendo três deles já antecedentes criminais pelos crimes de roubo e de burla, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de proibição de se deslocarem e frequentarem os concelhos de Anadia e Águeda, bem como a proibição de contactos com as vítimas.

CCDR Funtos Europeus