Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Seis distritos do norte do país sob aviso laranja devido a trovoada


Quinta, 01 de Junho de 2023

Seis distritos de Portugal continental encontram-se sob aviso laranja até às 21:00 devido à previsão de trovoadas “frequentes e concentradas”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu encontram-se desde as 13:54 e até às 21:00 de hoje sob aviso laranja, tendo o organismo antecipado o aviso em quatro horas em relação ao inicialmente anunciado.

Estes seis distritos encontram-se igualmente sob aviso amarelo, também até às 21:00 de hoje, por precipitação, devido à previsão de “aguaceiros localmente fortes, por vezes de granizo e acompanhados de trovoada”.

Os distritos do Porto, Évora e Portalegre estão sob aviso amarelo para trovoada “frequente e dispersa” e precipitação de “aguaceiros fortes e por vezes de granizo”, também desde as 13:54 e até às 21:00.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu