Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara da Mealhada vai reabilitar estrada que liga o Luso ao IP3 e a Penacova


Terça, 30 de Maio de 2023

A Câmara Municipal da Mealhada anunciou hoje que vai reabilitar a antiga Estrada Nacional (EN) 235, que liga o Luso ao IP3 e ao limite do concelho de Penacova, num investimento que se aproxima dos 600 mil euros.

“É uma intervenção muitíssimo necessária tendo em conta que se trata de uma estrada bastante turística, de entrada no nosso concelho, que conduz diretamente ao Luso Bussaco, a nossa zona mais turística”, justificou o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a autarquia da Mealhada informou que a decisão para lançar a concurso a empreitada de reabilitação da antiga EN 235 foi tomada, por unanimidade, na última reunião do executivo municipal, que decorreu na manhã de segunda-feira.

“A empreitada visa a reabilitação de pavimentos, aquedutos e muros, incluindo reconstrução de muros, bem como a execução de sinalização horizontal e railes da estrada”, descreveu.

Segundo esta autarquia do distrito de Aveiro, esta estrada, que circunda a Serra do Bussaco, ligando o Luso aos limites do concelho de Penacova, “está atualmente bastante danificada em termos de piso, colocando questões relacionadas com a falta de segurança”.

A obra, com um preço base de 565 mil euros, acrescidos de IVA, tem um prazo de execução de 180 dias.

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu