Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

SNS vai ter mais seis Unidades Locais de Saúde


Sábado, 27 de Maio de 2023

As regiões Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo vão ter mais seis Unidades Locais de Saúde, passando o país a contar com 33, que servirão mais de 80% da população, anunciou a Direção Executiva do SNS.
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) adianta em comunicado que foram iniciados os trabalhos para a “elaboração dos planos de negócios para seis novas Unidades Locais de Saúde (ULS)”, sendo que, três novas Unidades Locais de Saúde vão integrar Hospitais Universitários no Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo.
No Norte, irão ser constituídas as ULS de Santo António e de Tâmega e Sousa e no Centro, irá ser criada a ULS da Cova da Beira.
Já na região de Lisboa e Vale do Tejo, irão ser constituídas as ULS do Oeste, de Loures/Odivelas e de Lisboa Norte.
A Direção Executiva do SNS, liderada por Fernando Araújo, recorda que estão em fase adiantada de elaboração os planos de negócios de 19 Unidades Locais de Saúde, das quais 12 já terminaram os documentos.
As restantes sete que se encontram a elaborar os processos, os quais devem estar concluídos até ao final do mês de junho, são as unidades locais de saúde de São João, de Vila Nova de Gaia/Espinho, de Barcelos, Dão Lafões (Tondela e Viseu), Baixo Mondego (Figueira da Foz), Estuário do Tejo (Vila Franca de Xira) e do Médio Tejo.
O Serviço Nacional de Saúde passará a dispor assim de 33 Unidades Locais de Saúde, que irão assegurar respostas em saúde em mais de 80% da população portuguesa.

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu