
Praias fluviais de Benfeita, Pomares e São Sebastião da Feira reabertas
As praias fluviais de Benfeita e Pomares, no concelho de Arganil, e de São Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, já foram reabertas. A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informou hoje os dois municípios do levantamento do desaconselhamento de banhos, na sequência dos resultados da contra-análise, que atestam que a qualidade da água reúne as condições exigidas para a prática balnear. No entanto, no mantém-se interdita a utilização balnear da água da Praia Fluvial de S. Gião, em Oliveira do Hospital, por continuar a apresentar contaminação microbiológica nas últimas análises efetuadas.
«Trata-se de uma boa notícia para o concelho, para a população, para os nossos visitantes e para todos aqueles que, nesta altura do ano, procuram as praias fluviais de Arganil como destino de lazer e contacto com a natureza», refere, em comunicado a Câmara de Arganil.
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital partilha, nas suas redes sociais, a notícia da reabertura da Praia de São Sebastião da Feira e dá nota de que a praia de S. Gião continuará fechada até que «novas análises confirmem o restabelecimento da qualidade da água, em conformidade com os parâmetros legalmente estabelecidos, salvaguardando a segurança dos utilizadores e a proteção da saúde pública». O município diz ainda que «o foco de poluição está a ser investigado pelas autoridades competentes e está a acompanhar permanentemente a situação, em estreita articulação com as entidades competentes» para que «a utilização balnear desta praia fluvial possa ser retomada com a maior brevidade possível».










