
Andebol: Académica perde na visita ao líder Albicastrense
A Académica perdeu na visita ao líder Albicastrense, por 36-25, em jogo da 10.ª jornada da Zona 2 da fase de manutenção do Nacional da 2.ª Divisão.
A equipa liderada por Sandro Gomes viu assim interrompida uma série positiva de três vitórias e quando faltam quatro rondas para acabar a competição, saiu do pódio e desceu ao 4.º lugar, por troca com o S. Paio de Oleiros que superou o Sismaria (33-19).
No Pavilhão Municipal de Castelo Branco, o emblema da casa já vencia ao intervalo, por 19-12, mantendo o controlo do encontro e do marcador na segunda metade.
Neste encontro, a Académica alinhou e marcou com João Cunha, Rafael Marques (2 golos), Diogo Vaz (1), João Carvalho (3), Tomás Daubney (1), Afonso Vítor (4), David Machado (2), João Pinheiro, Diogo Ferraz (5), Gonçalo Melo, João Gonçalves, Pedro Pinto (5), Bruno Clara (2) e João Abade.
A equipa academista volta agora o foco para as últimas quatro jornadas, com dois jogos em casa e outros tantos fora. Segue-se uma jornada “dupla” com a receção ao AC Lamego no feriado de quinta-feira (às 18h15 no Pavilhão Jorge Anjinho), logo secundado de uma visita ao S. Paio de Oleiros (sábado, 18h00).
A época em casa termina com o Alavarium (dia 10), seguida da deslocação ao Sismaria (dia 13).












