
Faleceu Álvaro Maia Seco
Faleceu Álvaro Maia Seco, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e ex- presidente da Metro Mondego. Maia Seco foi também o nome escolhido pelo Partido Socialista para ser candidato à Câmara Municipal de Coimbra em 2009, tendo sido derrotado por Carlos Encarnação.
O Clube de Futebol Santa Clara, neste momento presidido por Bruno Santos, mas durante muitos anos liderado pelo coronel Álvaro Seco, pai do falecido, manifesta «o mais profundo pesar pelo falecimento do sócio». «Ao longo de largos anos, o eng,º Álvaro Seco dedicou-se de forma exemplar ao clube, revelando sempre um enorme espírito de entrega, compromisso e paixão pelas cores de Santa Clara. O seu contributo foi determinante para o crescimento e desenvolvimento da nossa instituição, deixando uma marca de enorme valor humano e desportivo que jamais será esquecida», escreve o clube.
Licenciado em Engenharia Civil pela UC e mestre em Construção de Edifícios pela Universidade do Porto, Álvaro Maia Seco doutorou-se em Engenharia dos Transportes na ITS-Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha.










