
Voluntários melhoraram Centro Cavalo Azul
Afetado pelas tempestades de janeiro e fevereiro, o Centro Cavalo Azul, em Coimbra, lançou um apelo à comunidade para arranjos urgentes no equipamento social e na envolvente. A resposta não podia ter sido melhor, com cerca de 40 voluntários, colaboradores e utentes com autonomia a participarem num jornada «muito produtiva e gratificante».
De acordo com a Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência, que abriu o equipamento social Cavalo Azul em 2015, o jardim estava muito degradado, necessitava de limpezas e de alguns arranjos. De caminho foram também realizadas algumas intervenções no interior, nomeadamente de pintura.
O dia, de trabalho e convívio, incluiu um almoço oferecido pela associação, em que não faltaram alguns “mimos” para os participantes, como produtos Choc, Choc, Chocolate, projeto do Centro de Atividades de Capacitação e Inclusão (CACI).
Apesar das melhorias, algumas tarefas previstas não foram concretizadas, com a AFSD a prever a realização de um evento semelhante «a curto prazo».
Criada em 2006, a AFSD dá resposta até 30 pessoas com deficiência intelectual, dispondo de Lar Residencial e CACI.
O Centro Cavalo Azul, em Marco dos Pereiros, é Instituição Particular de Solidariedade Social e Organização Não Governamental de Pessoas com Deficiência. Tem em curso um apelo para consignação do IRS (NIF 509730 512), sem custos para os contribuintes.











