Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Fátima Geada é provedora do munícipe em Tábua

Percurso académico e profissional “de elevado nível” na base da escolha do nome que foi aprovado em assembleia municipal

Fátima Geada é a nova provedora do Munícipe de Tábua. A tomada de posse decorreu na última reunião do executivo municipal, após aprovação na última Assembleia Municipal de Tábua. A aproximação do Município às pessoas, através de canais de comunicação acessíveis, é uma das prioridades assumidas pela nova provedora, de acordo com informação do Município de Tábua. Mas Fátima Geada pretende igualmente colocar o seu foco de atuação no reforço da cultura de serviço público e assegurar a garantia de independência, imparcialidade e confidencialidade no exercício das suas funções.

Na sua intervenção na tomada de posse, Fátima Geada referiu que assumiu o cargo «com profundo sentido de missão, de responsabilidade e de serviço público», sublinhando, refere comunicado do município, que esta função representa um compromisso ético com as pessoas, com a comunidade e com o território, assegurando o exercício do cargo em respeito pelos princípios de transparência com o objetivo de «garantir voz, proteção e acolhimento aos cidadãos».

Ricardo Cruz desejou as maiores felicidades à nova provedora

Licenciada e doutorada em Economia pelo ISEG – Universidade de Lisboa, Maria de Fátima Castanheira Cortês Damásio Geada é professora universitária nas áreas de Economia, Gestão e Auditoria, tendo desempenhado funções de elevada responsabilidade em diversas entidades, entre as quais se destaca o Grupo TAP. Atualmente, exerce também funções como vice-presidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Economistas e é administradora do IDEFE.

De acordo com o município de Tábua, foi este percurso profissional e académico «de elevado nível» que este na base da escolha do nome da nova provedora. Ricardo Cruz, presidente da Câmara Municipal de Tábua, desejou, na sessão de tomada de posse, as maiores felicidades à nova provedora no exercício do seu cargo e destacou que o provedor do munícipe tem como principal missão a defesa e promoção dos direitos, liberdades e interesses legítimos dos cidadãos, assegurando, através de meios informais, a justiça e a legalidade da atuação dos serviços municipais.

Março 28, 2026 . 10:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right