Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Cláudia Silva apresenta livro “Pensamentos ao Vento”

Publicação de livro de poesia representa a concretização de um sonho da autora, que tem raízes na freguesia de Pombeiro da Beira

Cláudia Silva, com raízes em Vilarinho do Alva, Pombeiro da Beira, no concelho de Arganil, viu, finalmente, concretizado um sonho da sua juventude, a edição de um livro de poesia.

“Pensamentos ao Vento”, é o título do livro, que este mês já deverá estar à venda nas principais livrarias do país. Editada e apoiada na íntegra pela Editora Reticências, a obra pode também ser adquirida através do seu site.

A escritora contou ao Diário de Coimbra que sempre escreveu os seus «pensamentos em papel desde pequena», considerando ser uma forma de os «tornar eternos».

«Este livro retrata pensamentos diários, medos, alegrias, frustrações, recordações, todos os sentimentos por que passamos diariamente, mas nunca exteriorizamos», acrescenta a também poetisa, sustentando que os poemas são a sua forma de «dizer o que sinto, sem ser em voz alta, de libertar o que vai na alma, o que me completa».

Cláudia Silva confessa ter cumprido «um sonho, com a edição deste livro», agradecendo à editora por ter «acreditado em mim» e à irmã e afilhada, respetivamente Nancy Silva e Irina Abrantes, «por todo o apoio e por nunca me terem deixado desistir dos meus sonhos». 

Já na contracapa, é sublinhado que este livro «é um retrato sensível do mundo interior, em que a poesia surge como linguagem de libertação, dando forma ao que permanece escondido na alma».

«Cada poema revela emoções profundas e autênticas, compondo um conjunto de palavras que procuram sentido, abrigo e plenitude», acrescenta.

A Editora Reticências, no seu site, refere que o livro «é uma obra intimista que explora o mundo interior, através da poesia, dando voz a sentimentos universais, muitas vezes silenciados. Entre pensamentos, memórias e emoções profundas, cada poema procura sentido, abrigo e plenitude, transformando a palavra num espaço de libertação e autenticidade». 

Cláudia Silva é licenciada em Química Industrial, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, reside em Lisboa, é casada e tem um filho de 14 anos. Atualmente, trabalha como analista química num laboratório de desenvolvimento farmacêutico.

«Comprem o livro, porque irão sentir, como eu, os devaneios da vida e como os colocamos de lado, chamando-os de recordações», apela a autora, informando que só após a ven­da do livro em espaço físico, a partir de fevereiro, irá equacionar a possibilidade de o apresentar presencialmente.

Fevereiro 8, 2026 . 11:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right