Areaclientedc
Última Hora
Pub

António Barbosa: “Queremos ser mais consistentes e crescer”

Técnico da Académica deixa elogios ao Amora, que a turma escolar vai enfrentar amanhã (15h00), e prevê “jogo difícil” na Série B da Liga 3

Quais as expectativas para este jogo com o Amora que é o regresso da competição por parte da Académica?
António Barbosa Em relação ao que é o jogo, alguma dificuldade em prever como é que o que o adversário se vai organizar. Um treinador novo, novo na equipa porque é extremamente experiente pelo número de jogos de Liga 3 que comentou apesar de não ter treinado. É muito conhecido neste meio e tem grande conhecimento sobre os jogadores adversários. É um técnico com nível altíssimo de trabalho com quem acompanhou nos últimos anos. O Amora é uma equipa experiente, robusta e com muitas soluções. Eles não vêm de um bom momento mas têm a capacidade de serem agressivos e intensos apresentando-se como uma das boas equipas deste campeonato. Apesar dos resultados, é uma equipa que estava a ser bem trabalhada. Obviamente que estamos preparados para qualquer cenário em relação aos sistemas e estruturas e foi para isso que trabalhámos. Sabemos que poderão existir cenários novos mas os nossos jogadores, pela capacidade de adaptação que têm e pela entrega, estão lúcidos em relação à equipa adversária e cientes da importância deste jogo. Cabe-nos sermos ambiciosos e determinados para jogar para vencer.

A Académica vai ter agora um jogo fora e depois, novamente, dois em casa. É importante vencer o Amora para depois poder embalar em casa?
Sabemos que o campeonato tem algumas particularidades. Uma delas é ser muito curto e outra é ser altamente competitivo. O exemplo claro foi o Covilhã, que estava em último, e nos veio ganhar à nossa casa. Não acho que vão existir muitas equipas a vencer três jogos seguidos. Não pensamos a esse longo prazo. Mas assinava já as três vitórias consecutivas. Reconhecemos que os adversários têm muito valor. Que estão preparados para um campeonato altamente equilibrado. Será sempre muito difícil e competitivo. Para o Amora, com tudo o que já referi anteriormente, não esperamos nenhuma facilidade num jogo e num campo, que tudo pode ficar agravado com as condições climatéricas, que tem tudo para ser tornar um jogo altamente competitivo para ambas as partes. Queremos ser mais consistentes e continuar a crescer nas nossas competências. Nestas semanas, ganhámos competências e tentámos ficar mais capazes. Temos jogadores a chegar, o Candeias ainda está a ganhar ritmo competitivo e conteúdos. Foi esse o nosso trabalho neste período. Este jogo será muito difícil mas vamos com a ambição de jogar para ganhar como temos feito.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Outubro 25, 2025 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right