Areaclientedc
Última Hora
Nova Data Légua
Pub Dc Projetosaprovados 20260720
Pub

Amadou Coundoul apontado à Académica

Avançado senegalês poderá ser emprestado pelos espanhóis do Sp. Gijón à Briosa

A Académica estará em vias de contratar mais um ponta de lança. O senegalês Amadou Coundoul, de 24 anos, poderá chegar a Coimbra por empréstimo dos espanhóis do Sporting Gijón. Isso mesmo foi adiantado pela imprensa espanhola, nomeadamente pelo ‘La Nueva Espanã’ e, posteriormente, pela ‘La Voz de Asturias’.

De acordo com o que é referido nessas publicações, o ponta de lança tem contrato até 2029 com o emblema de Gijón, porém não entra nos planos para a próxima época da equipa que vai competir no segundo escalão espanhol e que é comandada por Nicolás Larcamón. Vários emblemas mostraram interesse no africano, como foram os casos dos ucranianos do Karpaty Lviv e dos espanhóis do Real Avilés, mas, nesta altura, é a Briosa que está na frente das negociações para receber por empréstimo Amadou Condou. É inclusivamente referido que o avançado, que não integrou o estágio de pré-temporada que o Sp. Gijón está a realizar em Vigo, pretende jogar no futebol português.

Ao que tudo indica, a operação a confirmar-se será então um empréstimo até ao final da época, estando incluída uma opção de compra.

Amadou Coundoul, que tem 1.91 metros e foi internacional pela seleção de sub-17 do Senegal, foi utilizado em 18 jogos entre Liga 2 espanhola e Taça do Rei em 2025/2026, tendo marcado 2 golos.

Julho 27, 2026 . 10:37

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right